Bolos e velas


Meu aniversário está chegando. E tudo fica estranho, porque fazer aniversário é bom, é festa, mas é mudança de números, nesse caso de 19 pra 20. Se é pouco ou muito, depende do ponto de vista. Me vejo completar duas décadaslo, porque é tempo demais. E histórias demais. Mudanças demais. E me indago mais ainda, porque sou desassossegada, nunca acho que o que é deveria ser. Acho que às vezes os dias passam muito rápido, e a gente chega no pôr do sol se perguntando “Já?”. Esse aniversário está assim, com gosto de pôr do sol. Já cheguei aos 20? Quando eu era pequena, aos 20 (na minha imaginação) já estaria casada, com 5 filhos, morando numa casa branca de janelas azuis. Não estou assim. Nem quero mais a casa branca de janelas azuis. Me importo mais com quem estará compartilhando isso comigo. Um amor, alguns amigos, poesia, vinho frisante e algum orgulho. Orgulho do que sou, do que consegui absorver desse mundo louco, estranho, com regras demais e corações de menos. Mas aniversário é comemoração, é ritual, é passagem. É como no ano novo, uma desculpa pra fazer listinha. Quero ser mais assim, quero fazer mais isso, quero ler mais gente inquieta, quero pensar diferente. Esse ano a comemoração vai ser num domingo, de sol, calor, amigos, churrasco, abraços apertados, risadas, brindes e fotos (adoro fotos!).


Ps: Listinha de presente (se você quiser me dar alguma coisa): oportunidade, conhecimento, alegria, olhares sinceros, bombom de chocolate branco, biquine florido, um brinde, um momento especial, pôr do sol no alto da montanha, passeio em dia de sol, óculos gigantes (pra ver sem ser vista), abraço apertado, bilhetinho pra guardar na carteira e almoço de domingo.

1 Comentário:

N? disse...

Feliz aniversário :D Adiantado, ou atrasado. Não li a data do post :B